domingo, 4 de maio de 2014

Maio com as mães e os cavalos

Minha primeira professora, e mais querida, que me ensinou a ser gente acima de tudo, e também aquela que me fez experimentar o sentimento de amor e carinho foi minha mãe.

Com ela, aprendi a sentir emoções, não só de amor e de carinho, como também de amizade, de respeito e de confiança e de paz. Praticando equitação, aprendi a lidar com emoções fortes, mas também a aplicar estes mesmos sentimentos de carinho, amizade e amor, tanto pelo cavalo quanto pelo esporte.

Desde muito novo, minha mãe também me ensinou os princípios básicos de respeito, responsabilidade e disciplina para que eu os aplicasse e praticasse na vida, e ao praticar equitação, aprendi que estes também são os princípios ensinados e aplicados neste esporte.

Com o tempo, com minha mãe e com meu cavalo, aprendi que a prática das emoções e dos princípios acima citados, combinados com trabalho, dedicação, perseverança e paciência, se chega à confiança mútua, à harmonia e ao sucesso, tanto na vida quanto no esporte. Ao praticar o esporte com o cavalo, aprendi que devo respeitá-lo para conquistar sua confiança, ao mesmo tempo confiar nele e encarar com coragem, com serenidade e com equilíbrio os desafios que ele oferece ao lidar com uma criatura tão grande e tão forte, e também tão bela, tão doce, tão fiel e tão sensível! Com minha mãe, aprendi que a mesma combinação se aplica ao encarar os desafios no dia a dia da vida!

À medida que a gente vai crescendo, nosso coração experimenta várias formas de amor. Meu coração é repartido por vários amores, entre eles está o amor por meu cavalo e por meu esporte, mas ele é inteirinho impregnado de amor e carinho por minha mãe!

Um comentário:

  1. Linda mensagem. A comparação dos ensinamentos da mãe com os ensinamentos do cavalo foi genial. Quisera eu ser tão boa nisso quanto eles são.

    ResponderExcluir