1) Toda vez que for entrar no picadeiro de forma segura e evitando interferir no trabalho dos outros que o estejam usando pergunte “livre” e aguarde a resposta “livre” para ali entrar. De modo geral, um breve sinal ou pedido de licença já ajuda a chamar a atenção e permitir-lhe a entrada. Lembre-se que ao entrar, a preferência é de quem já esta no picadeiro.
2) Montar, desmontar ou qualquer outra necessidade de ajeitar o equipamento do cavalo ou cavaleiro devem ser ajustes feitos no meio de um círculo ou no meio do picadeiro. Evite conversas e parar junto à linha de fora (cerca).
3) Uma distância de segurança mínima de 2,5 m deve ser mantida do cavalo à frente e ao lado.
4) Cavalos ao passo ou fazendo alto devem deixar a pista de fora livre para os que estejam ao trote e galope. Transições para o passo e alto devem ser feitas somente em pista interna.
5) Cavaleiros realizando círculos devem ceder a vez aos cavaleiros que vêm da pista de fora ou nas linhas de diagonal, meio e três quartos. A pista de fora tem prioridade sobre o círculo.
6) Se os cavaleiros estiverem trabalhando em direção oposta, o cavaleiro da direita toma a pista interna. O cavaleiro que vem pela esquerda permanece na pista de fora.
7) Se os cavaleiros vierem na mesma direção e for solicitada a mudança de mão, aquele que a fez primeiro passa a ter prioridade sobre a pista de fora (isso só vale quando o fluxo estiver sendo orientado por um responsável).
8) Evite mudanças de direção e paradas bruscas, alongamentos excessivamente fortes, uso exagerado do chicote e correções demasiado violentas e espalhafatosas, que podem por em risco a segurança dos outros usuários.
9) Quando na presença de cavaleiros iniciantes e de escola, os mais experientes e preparados são responsáveis por sua segurança.
10) Quando houver prática de salto, evite cortar a linha do obstáculo e fique atento ao alerta de pista para não pôr você e quem está praticando o salto em risco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário