quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Luciano Pereira Filho, titular da Equipe Lupe, comemora sua vitória

Eu não sou apenas um instrutor e cavaleiro profissional de duas modalidades esportivas crescentes no Brasil e no mundo  ̶  o hipismo (salto e adestramento)  ̶ , mas sou também um guerreiro diante da vida! Se alguém procurar em um livro ou na internet por imagens de guerreiros, verá homens fortes, vestidos com capas e capacetes, empunhando escudos, lanças e outras armas. Eu não uso armas. Tudo o que tenho são minhas técnicas, meu conhecimento sobre equitação e o meu corpo. Eu treino diariamente para dar conta da minha empreitada, que envolve a obtenção de vitórias, mas não apenas dentro das pistas, e sim, principalmente, fora delas. Ao mesmo tempo em que cultivo a parte física, desenvolvo também os aspectos mental, emocional e espiritual.

A intenção não é somente falar de guerreiros, mas compartilhar minha alegria e agradecer a todos os amigos, alunos, familiares e, principalmente, a Deus, pela minha recuperação. Há um ano e dois meses atrás tive uma lesão considerada gravíssima, mas graças a Deus e a todos os que me apoiaram, consegui superar essa dificuldade e hoje me sinto quase 90% do que sempre fui.

Neste final de semana, tive mais uma grande vitória, pois voltei a saltar em provas da Federação Hípica de Brasília (FHBr). Não só voltei a saltar, como venci a competição com um resultado de tempo excelente!
 

Para mim, o troféu que recebi não é um troféu comum como os outros que já conquistei em minha carreira. Este tem um significado especial, pois simboliza a minha volta por cima! Fiz como as águias... ousei, fiz coisas diferentes e voei por cima dos obstáculos! Mas antes de voar, abaixei a cabeça em sinal de respeito e humildade, assim como as águias fazem antes de grandes voos...

Espero que, com essas palavras, eu possa inspirar e levar esperança a quem ler essa minha manifestação de entusiasmo e satisfação por minha superação. Se eu conseguir que pelo menos uma pessoa triste escolha a felicidade após ler essas palavras, todo o meu esforço já terá valido a pena! Que sejamos todos vitoriosos ! Muito obrigado!

Um comentário:

  1. Lu,
    Eu bem sei que você é guerreiro, e dos bons! Depois do que vi você passar quando aconteceu o acidente, é até inacreditável te ver de volta nas provas da FHBr e ainda por cima vencendo. Fico emocionada e aprendo muito com você ao acompanhar sua determinação, dedicação, pensamento positivo e paciência. E me orgulho de estar ao seu lado. Parabéns pela vitória tão especial! Você merece ser vitorioso nas pistas e na vida! Beijos! Maria Luiza

    ResponderExcluir