sábado, 12 de janeiro de 2013

Brasília Country Clube, representado pela Equipe Lupe, foi destaque nos resultados do Ranking 2012 da FHBr em adestramento

Ao final de dezembro, na cerimônia de entrega dos prêmios do Ranking 2012 de Adestramento da Federação Hípica de Brasília (FHBr), o Brasília Country Club (BCC) recebeu lugar de destaque por meio dos membros da Equipe Lupe que participaram deste concurso durante o ano.

Confiram os resultados brilhantes da Equipe Lupe no Ranking de adestramento:

Série Elementar:
Bruno Monterizo Pereira foi campeão com HC Pátria e vice-campeão com HC Calme.

Série Preliminar:
Beatriz MonterizoPereira foi campeã com HC Land Star e Marcos Figueira Almeida foi vice-campeão da mesma série com Piazzola J-men.

Série Preliminar Profissional:
Luciano Pereira Filho foi campeão com Varsóvia.

Série Iniciante:
Carolina Ferreira foi destaque na categoria por ter participado sido campeã de todas as etapas que participou durante o ano. Não pode receber o título de campeã da série por não ter participado do número mínimo érmitido de provas para considerar sua participação no ranking 2012. Carolina e sua égua Jajá prometem sucesso em 2013, bem como os demais integrantes da equipe. 

Enviamos nossos agradecimentos e parabéns á FHBr e aos organizadores do evento e nossos parabéns aos vencedores de adestramento de 2012!

Cavalos


Sempre presente na história da humanidade, o cavalo começou a ser utilizado inicialmente como meio de locomoção, seja conduzindo os guerreiros nas batalhas, seja auxiliando no campo. Hoje, os equinos ocupam papel de destaque na sociedade, sendo protagonistas de alguns dos esportes mais elegantes do mundo. Se almejarmos alcançar sucesso no mundo dos cavalos, devemos supri r, de maneira adequada, as necessidades do cavalo. Portanto, devemos compreender que o cavalo deseja ser recompensado.

Como somos predadores, a comida é uma forma de recompensa para nós, pois existe em nosso DNA um fator responsável por considerarmos a comida uma recompensa, mas para os equinos, não é bem assim. Eles não são predadores, não correm atrás de um pasto, nem precisam matar para se alimentarem. A comida deles simplesmente está ali, esperando por eles.

Então, o que um cavalo considera como uma recompensa?

Muitas vezes, é apenas parar o trabalho, ou parar por um momento durante o trabalho. Devemos fazer-lhe um carinho, ou passear com ele.
Para um cavalo, caminhar é uma verdadeira recompensa, na qual ele passa a entender que nós não somos predadores. Devemos encontrar uma forma de dizer a ele “eu gosto de você”, mas na linguagem dele.

Nossas possiblidades de sucesso poderão sumir, caso nosso cavalo não esteja satisfeito. Por isso, devemos estudar sobre o cavalo, aprender o que ele anseia e fornecer o que ele precisa. Assim, nosso sucesso terá muito mais chance de se concretizar.

Fonte: ROBERT, Monty. Monty responde. Revista Mundo Equestre, 2012. Disponível em: www.mundoequestre.com.br.