quarta-feira, 28 de março de 2012

Beatriz, com HC Ultra King, brilha com dupla vitória na SHBr neste último final de semana

A Amazona do Brasília Country Club dá um show e supera seus adversários na 3ª. Etapa da Federação Hípica de Brasília (FHBr).

Estreando na categoria Jovens Cavaleiros, Beatriz Monterizo e HC Ultra King conquistaram neste final de semana, dias 24 e 25 de março, na Sociedade Hípica de Brasília, o 1º. Lugar nas duas provas da categoria.

Beatriz mostrou classe, arrojo e muito conhecimento de técnicas ao se defrontar, pela primeira vez, com obstáculos de 1,20m de altura. As pistas estavam com alto nível técnico, com obstáculos muito delicados e distâncias que exigiam muito reflexo do cavaleiro e do cavalo.

Após o segundo dia de vitória na prova, Beatriz, destaque da Equipe Lupe, diz estar super satisfeita por ter conseguido ir tão bem, apesar de nunca ter saltado pistas de prova dessa altura e, sobretudo, em prova da FHBr.

Além da alegria pela conquista, a amazona tem consciência de que precisará de mais treinos para futuras vitórias, reiniciando seus treinos na semana seguinte, mas desta vez preparando-se para a prova de adestramento da FHBr, cuja 1ª. Etapa do ranking acontece em 31 de março, no 1º. Regimento de Cavalaria de Guarda (RCG).

A modalidade adestramento é fundamental para que a amazona adquira leveza, postura, equilíbrio e perfeito controle sobre a condução do cavalo, além de desenvolver sensibilidade e concentração acerca da regularidade, impulsão e submissão do cavalo.

Bons resultados da Equipe Lupe na 3ª. Etapa do ranking da FHBr na categoria escola-intermediária (0,80 cm)

Estreou na tarde de sábado, na Sociedade Hípica de Brasília (SHBr), a mais nova integrante da Equipe Lupe, Carolina, que participou da prova da categoria escola (0,80 cm), com sua égua Jajá. Sua estreia foi excelente, sem faltas e com aproximação de 1,55 segundos do tempo ideal.
A Equipe Lupe também contou com a participação do cavaleiro de apenas 09 anos de idade, Filipe Gondim, que montou Shadow. Filipe e Shadow completaram o percurso sem faltas e com aproximação de 1,44 segundos do tempo ideal. O pequeno cavaleiro é esperança de futuras conquistas no hipismo brasiliense.
Filipe e Shadow